terça-feira, 21 de abril de 2015

Como acabar com a tralha em casa

Se quer mesmo começar a organizar a sua casa, o passo mais importante é acabar com a tralha. Ninguém consegue organizar tralha. Tralha são as coisas que não têm mais utilidade, obsoletas e que mais ninguém usa, mas que se guardam, ninguém sabe muito bem porquê.



Antes de começar a organizar, olhe atentamente para o espaço com olhar crítico e mentalmente faça o projecto de como quer que as coisas fiquem. É indispensável que tudo fique prático e harmonioso.

Comece por qualquer compartimento da casa, escolha um e decida-se. Comece devagar, hoje um armário, amanhã uma gaveta, o que é importante é começar.

Todos os dias, se tiver algum tempo extra, reveja aquela gaveta que precisa mesmo, mesmo de ser organizada e desprenda-se das coisas que não estão em condições de serem usadas ou que não vai usar mais. Vai ver, que passado algum tempo só pensará em acabar com a tralha que só complica, ocupa espaço e dá dores de cabeça.

Tire tudo do compartimento, do armário, da gaveta que lá não pertence e limpe-o cuidadosamente. Pense no que vai doar, deitar fora ou no que vai ficar e separe os itens. Depois de limpar, ponha no sítio só o que realmente quer que fique e o que gosta, vai ver que ficará com muito mais espaço e ganhará ânimo para continuar.

Use sempre organizadores, agrupando por tipo, senão o fizer, aos poucos o espaço ficará novamente desarrumado, porque não vai conseguir manter cada coisa em seu lugar e aí o desânimo vai surgir.

É importante ser-se organizado, até porque facilita a nossa vida, mesmo que surjam situações adversas à sua vida e que a podem “desregrar”, sendo organizado conseguirá facilmente voltar restabelecer essa ligação.

A vida muda a todo o momento e por isso temos que nos adaptar às situações, mudando se necessários os hábitos e rotinas que temos no momento, mas lembre-se a organização nunca acaba, haverá sempre mudanças e adaptações que terão que ser feitas no futuro.

Espero que o post lhe seja útil para dar aquele pontapé de partida de que tanto precisa.

Então já está mentalizada? então vamos organizar!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário