terça-feira, 7 de abril de 2015

Como deixar o seu fogão de inox limpo e a brilhar

Hoje em dia, o inox é um material muito usado quer em electrodomésticos quer em outros utensílios, deixando a cozinha muito mais bonita e moderna. A limpeza do inox não sendo bem feita, este fica com marcas, riscos e dedadas, o que não é propriamente agradável visualmente.
Abaixo vou dar dicas de como deixar o seu fogão limpo, sem gorduras e a brilhar.

O que precisa de ter:
  • 1 Esponja não abrasiva
  • 1 Borrifador com vinagre
  • 1 Borrifador com álcool
  • Detergente da louça neutro ou um produto desengordurante
  • 1 Pano normal da louça
  • 1 Pano de microfibra
Borrife a superfície a limpar com o vinagre e deixe actuar durante 10 minutos (para amolecer a gordura). Passados os 10 minutos retire com o pano da louça o excesso do vinagre. Depois, ou com o detergente da louça ou com o produto desengordurante passe em todo o fogão com a esponja não abrasiva (não é a esponja amarela e verde, se usar essa só pode usar a parte da esponja amarela). Depois retire este produto com água. Por fim borrife com o álcool e limpe com um pano de microfibra. O fogão fica a brilhar e sem gordura.

NOTA IMPORTANTE: Deve ter em atenção e seguir o sentido do fio do inox (ou pode riscá-lo).

Quanto aos bicos do fogão, basta fervê-los, durante 15 minutos em água e vinagre e depois é só limpar com um esfregão (aqui já pode usar a parte do esfregão verde) e vai sair tudo sem problema.

Esta é uma das muitas dicas de como limpar e deixar a brilhar o seu fogão de inox, se conhecer outras dicas partilhe connosco.

Espero que tenha sido uma dica útil.

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário