segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dicas para organizar um compartimento por semana – quarto

Este é mais um post na sequência dos dois anteriores, em que falei da organização da cozinha e da casa de banho.

Hoje será a vez de falar sobre o quarto. O quarto é dos espaços mais importantes da casa, uma vez que é um espaço íntimo e privado destinado ao descanso e é onde renovamos as nossas energias, por isso, deve transmitir, paz, aconchego e conforto, para termos noites tranquilas e bem dormidas. O quarto requer uma decoração minimalista (na minha opinião), minimalismo trás serenidade e relaxa visualmente, “menos é mais”.

A decoração deve ser despojada e planeada de uma maneira simples, principalmente se o quarto for pequeno, não entupa o quarto com coisas desnecessários e não se esqueça, tudo tem que ter o seu lugar.
Se gosta de ler na cama, é importante ter uma boa luz de candeeiro e uma mesinha de cabeceira para o seu livro, flores, e um passepartout com fotografias, e é o suficiente. Se não tem espaço para um candeeiro compre um de colocar na parede, ou a sair do tecto.









Se o seu quarto for pequeno invista em prateleiras e coloque cestos fechados, há no mercado uma variedade fantástica de modelos de cestos, aproveite também os nichos disponíveis.







Use e abuse da arrumação debaixo da cama, para guardar os edredons, cobertores, mantas, sapatos em sacos, etc.







Opte por ter uma cómoda se não tiver espaço para um armário e use organizadores dentro das gavetas para melhor as organizar. Pode também usar as cómodas pequenas ou gaveteiros, arcas, prateleiras, etc., como mesinhas de cabeceira.











Na cómoda ponha os seus perfumes organizados numa bandeja.


É importante ter uma cadeira, puf ou poltrona para ter um sítio onde pousar as roupas à noite que não vão para lavar, ou simplesmente para ler.






Invista num espelho se o seu quarto for pequeno, parecerá muito maior.





Invista também num bom colchão e almofadas. Compre jogos de cama a seu gosto que deverão combinar com a colcha, finalize com várias almofadas para dar um toque pessoal.






Ponha tapetes confortáveis, não há nada mais agradável do que ao levantar ter um tapete para pôr os pés, principalmente de inverno.

Faça todos os dias a cama, se tiver preguiça em a fazer, use édredon na cama e de manhã e só puxa-lo para cima, prático!

Espero que tenha gostado, volte sempre.

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário