quarta-feira, 17 de junho de 2015

Tratar e organizar a roupa de casa - toalhas, lençóis e panos cozinha

As roupas de casa devem ser guardadas dentro de um armário para evitar o pó. O armário deve ser ventilado para evitar o mofo, que pode contagiar a roupa dando-lhe um cheiro desagradável e mesmo criar bolor, estragando as roupas. 

O segredo para guardar a roupa de casa é o aproveitamento de todos os cantinhos possíveis. Se tiver um armário para a roupa de casa melhor, fica tudo organizado e centralizado num só sítio. Se não, a solução é mesmo guardá-las no armário das roupas pessoais.
Preferencialmente e para ficarem acessíveis e visíveis as roupas de casa devem ser guardadas em prateleiras, sendo que as mais usadas devem ficar em prateleiras de fácil acesso. As roupas devem ser agrupadas por tipo, cor e colocadas umas em cima das outras formando pilhas.
Uma dica importante para além de ficar mais prático, é guardar o conjunto completo, tanto de lençóis como de toalhas de banho e toalhas de mesa, isto é lençol de baixo dentro do lençol de cima assim como as fronhas, dobrar a toalha de rosto juntamente com a do banho e as toalhas de mesa com os guardanapos. As fronhas extra e toalhas de bidé podem ficar em pilhas separadas. Desta forma tudo ficará bonito e devidamente ordenado.
A roupa de cama e as toalhas de casa de banho devem ser mudadas pelo menos uma vez por semana (eu mudo as fronhas duas vezes por semana).
Os panos e toalhas da cozinha devem ser mudados a cada dois dias, por causa da gordura e contaminação por alimentos. Eu costumo pô-los de molho de um dia para o outro, ver o meu post: Como Lavar os Panos, Toalhas e Pegas de Cozinha, podendo depois metê-los na máquina juntamente com outra roupa e guardados de preferência dentro de uma gaveta na cozinha, enrolados para ocupar menos espaço.
Aqui vão algumas ideias para guardar as toalhas e lençóis:
As toalhas em rolinhos, super bonitas e organizadas!
                                             
Em rolinhos, mas dentro de uma cômoda.
Em prateleiras tudo visível e acessível!
Os lençóis, cobertores e até almofadas extra, podem ser guardados dentro da cama, uma solução muito boa para poupar espaço!
Em armário, lindo e prático!
Estas são algumas dicas, para a ajudar a organizar a roupa de casa.
Se gostou, não se esqueça de fazer gosto!
Obrigada,
Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário