segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Casa de banho organizada e prática

Com o passar do tempo os apartamentos / casas tendem a ser mais pequenas e isso reflete-se no seu interior. As casas de banho não são uma excepção, por isso é tão importante tê-las sempre arrumadas e organizadas, para conseguir que estas sejam práticas e com todos os produtos sempre à mão, uma vez que a desordem não combina mesmo com compartimentos pequenos.

A casa de banho acaba por “albergar” um montão de produtos e acessórios que sendo bem organizado e arrumados vão fazer com que ganhe tempo e que tudo fique bem prático.

Se a casa de banho é repartida por vários membros da família o ideal é arranjar um cantinho seja no armário ou gaveta, para cada um, assim se fizerem bagunça, desarrumam só a sua parte. Use caixas organizadoras para cada um, preferencialmente de plástico uma vez que não ficam com mofo e são facilmente laváveis. Uma dica engraçada é etiquetar as caixas organizadoras com o nome de cada um ou usar cores diferentes (que eu acho menos bonito!). Aqui a criatividade pode ir muito longe.


Uma dica fundamental é ter a bancada ou lavatório com o menos de itens possíveis, para não parecer tudo uma grande confusão.

Use frascos de vidro para cotonetes, algodão, etc. coloque-os numa bandeja em cima de uma prateleira ou num cantinho da bancada, fica giro e dá um certo charme à casa de banho.


Instale ganchos para toalhas, prateleiras e tenha pelo menos um armário / gaveteiro fechado para organizar os itens mais pequenos.


Como já acima referi é importantíssimo ter caixas organizadoras para separar os diversos itens que todos usam em conjunto, tais como, pasta de dentes, algodão, papel higiénico, corta-unhas, tesouras, limas, secador, etc., além de ficar tudo bem mais bonito.


Faça sempre que tiver um tempo extra uma revisão para desfazer-se dos produtos com a validade vencida.

Coloque etiquetas por baixo dos frascos com a data em que abriu determinado produto e assim saberá sempre quando a validade expirou (na embalagem diz sempre o prazo de validade (6 meses, 12 meses, 24 meses, etc.).

Medicamentos e produtos de maquilhagem não devem ficar na casa de banho por causa da humidade, uma vez que a humidade pode alterar ou prejudicar a sua composição.

Se a casa de banho for bem arejada, fica prático ter toalhas extra para uma emergência.


Sempre que tomar banho e depois de arejada e seca a toalha, a mesma deverá ser pendurada no respectivo lugar.

Uma dica para a casa de banho parecer maior é usar espelhos na sua decoração e quanto maiores melhor.

Tenha junto à banheira ou duche uma prateleira para colocar os shampoos, amaciadores, sabonetes e afins.


Tenha sempre um balde do lixo e se possível um cesto para a roupa suja.

Use na banheira ou no duche tapetes antiderrapantes, acidentes podem acontecer principalmente com crianças e pessoas idosas.

Tenha sempre uma saída de banho, é muito mais confortável e higiénico por os pés numa saída de banho/tapete quando se sai do banho.

Quanto a produtos organizadores use e abuse da sua imaginação, não imagina quantos produtos podem ser reutilizados para organizar a casa de banho, tupperwares sem tampa, caixas de bombons transparentes, porta talheres, enfim uma infinidade de produtos para deixar a sua casa de banho “nos trinques” e super organizada!

Agora que já dei algumas dicas, arranje coragem e vamos lá organizar a casa de banho!
Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário