quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Guia - Menu semanal

Quantas vezes chegou a casa sem saber exactamente o que iria ser o almoço ou jantar e sem ter descongelado a comida? Ou ainda ter decidido o que fazer, mas faltar ingredientes? A mim acontecia-me várias vezes até eu decidir ter disciplina e organização e fazer um menu semanal. Assim, com o menu faço a lista semanal de compras e consigo gerir as refeições de uma maneira prática e simples.

Não é assim tão difícil fazer um menu semanal. Faça o menu por exemplo à sexta-feira à noite, assim quando for às compras no sábado (penso que é o dia em que a maior parte das pessoas faz as compras da semana) terá tudo delineado e organizado. Veja também a minha lista de supermercado que a ajudará na hora das compras: Lista de compras do supermercado.

Ao planear este menu semanal, vai poupar tempo e paciência, uma vez que todos os dias antes de sair de casa para trabalhar (o ideal é fazer à noite) já vai tirar do congelador a carne ou peixe que vai cozinhar. Acredite que só vai facilitar a sua vida.

Eu fiz um guia do menu semanal, conforme podem ver abaixo, onde podem anotar por dia da semana, o menu diário. Se desejar imprimir e colocar na cozinha clique: Guia Menu Semanal



Este menu também se aplica para as pessoas que levam almoço para o emprego

Espero que gostem do quadro e que façam bom uso dele, é sempre um prazer escrever e fazer algo que seja apreciado pelas queridas leitoras. Não se esqueçam de me dar o feedback do quadro, a vossa opinião é importante.

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário