terça-feira, 20 de outubro de 2015

Os top 10 da organização cá de casa

Como já mencionei em outros posts, eu cá em casa tenho alguns acessórios e produtos de organização que são top e que eu não dispenso, uma vez que me ajudam a manter a casa arrumada e organizada. Estes produtos, são produtos que eu realmente gosto porque são funcionais e práticos e por isso gostaria de partilhar convosco.

Na despensa
Na despensa tenho os organizadores do Ikea Variera (existem pelo menos dois tamanhos) que dão imenso jeito para organizar, enlatados, arroz, açúcar, condimentos etc., deixa tudo bem organizado, prático e à mão.

Na lavandaria
Na lavandaria uso os organizadores com tampa, Pluggis do Ikea, onde guardo panos de limpeza, roupa interior que ainda não esteja dobrada, escovas da roupa, tira pêlos, o bicarbonato de sódio etc., em suma, tudo aquilo que eu não gosto que esteja à vista , tenho também as cestas brancas da loja Tiger que são realmente bonitas e dão um toque especial à lavandaria. Para a roupa uso os baldes do Leroy Merlin flexíveis que são muito práticos e eu super recomendo!


No armário 

Eu organizo os sapatos em caixas para sapatos Ikea. São práticas podem ser colocadas umas em cima das outras, poupando espaço, têm visor o que permite facilmente a sua visualização e são bonitas.

Como não tenho prateleiras no armário, optei por colocar no meu armário e no do meu filho, os sistemas de prateleiras do Ikea que se prendem ao varão do armário com velcro. Nas do meu filho organizo as t-shirts por cor, em cada prateleira coloco uma cor, assim fica mais fácil a visualização de cada t-shirt e as cores não ficam misturadas. Na minha organizo t-shirts, camisas dobradas, camisolas e casacos de malha dobrados.


Na casa de banho

Na casa de banho para quem não tem gavetas, eu recomendo um gaveteiro do Leroy Merlin, super prático e que ocupa pouco espaço. Eu tenho um destes gaveteiros onde organizo o algodão, as cotonetes, os produtos das unhas, pastas de dentes em stock, secador do cabelo, pentes e escovas, papel higiénico e toalhas de mão. Para os produtos mais pequenos (cotonetes, algodão, etc.) uso caixas transparentes dentro das gavetas, que são nada mais nada menos que caixas de chocolates que reutilizo.


Na cozinha

Como a minha cozinha não é grande optei por usar e abusar de prateleiras do Ikea em inox, onde ponho frascos,  as compotas, os frascos com arroz, açucar e pão ralado, etc. Tenho também a garrafeira Ikea na parede, super prática e dá para quatro garrafas. Para poupar espaço nas gavetas tenho um suporte na parede para talheres maiores.



Como podem ver, eu realmente sou fã do Ikea e do Leroy Merlin, lá podemos encontrar uma gama variadíssima de produtos organizadores para casa, para todos os gostos e a preços acessíveis. Eu não ganho nada ao falar das lojas acima mencionadas, mas como acho muito bons os produtos organizadores, partilho.

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário