segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Os sete top hábitos de pessoas organizadas

Nem todas as pessoas nasceram organizadas, não é inato, é algo que se adquire com o tempo, com o crescimento e muitas vezes com o amadurecimento. Para se ser organizado é necessário adquirir-se certos hábitos que vão ajudar a agilizar, facilitar a ter mais qualidade de vida.


Cada pessoa deve criar a sua própria organização de uma forma coerente e muito própria e que com isso consiga trazer resultados positivos e práticos à sua vida. Para uma mudança é necessário no meu entender, modificar alguns hábitos, planear, ter motivação e muito importante disciplina.
Na minha humilde opinião, existem pelo menos sete hábitos que são essenciais para se ser uma pessoa organizada, veja quais são!
  1. Comece por determinar o lugar de cada item da sua casa, todo e qualquer item deve ter um lugar específico. Os itens mais usados devem ficar nos lugares de fácil acesso e identificados.
  2. Viva só com o que realmente usa, necessita e gosta. Viver uma vida mais simples e sustentável, sem excessos e consumismos que tanto caracterizam a nossa época. Quanto menos coisas tiver mais ordem haverá em sua casa, além de conseguir otimizar melhor os espaços.
  3. Planeie sempre a sua semana, para que nada fique esquecido. Anote todos os afazeres da semana, faça listas de tarefas, enfim tudo aquilo que possa avivar a sua memória.
  4. Sempre que estipular um objetivo ou uma tarefa a fazer, estabeleça prazos e metas a atingir, por forma a conseguir cumpri-las e aumentar a sua produtividade.
  5. Todos os dias organize um pouco, a organização precisa de ser constante e continuada. Quando abrir uma gaveta, uma porta do armário verifique se está tudo organizado, sem manutenção a desordem instaura-se novamente.
  6. Não procrastine, isto é, não adie. Quanto mais adiar uma tarefa, e normalmente são as mais chatas que deixamos para o fim, pior é! Tente resolver todas as tarefas diárias até ao fim do dia. Como diz o velho ditado “não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”.
  7. Planei sempre o dia seguinte, estabeleça uma rotina matinal e prepare o que puder à noite, vai simplificar e amenizar muito a sua vida no dia seguinte.
Como vê, são pequenos hábitos que facilmente farão de si uma pessoa organizada se forem repetidos de uma forma reiterada!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário