sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prepare a semana ao Domingo

O Domingo é o dia da semana em que pouco fazemos, para mim é o dia da preguiça, o dia do "dolce far niente", portanto o dia ideal para preparar a semana e torná-la menos stressante, mais serena e mais produtiva. Para isso, são necessários alguns passos simples que a/o vão ajudar a ter tudo sobre controlo.


  1. Faça uma lista com as tarefas da semana e anote na agenda todos os seus compromissos, consultas médicas, contas a pagar, lembretes, etc., em suma tudo o que tem a fazer na semana seguinte para que nada fique esquecido e não se esqueça de a verificar todos os dias antes de se deitar e pôr um visto no que já foi feito.
  2. Prepare o menu semanal depois das compras feitas no sábado, assim evita dores de cabeça a pensar diariamente o que vai ser o jantar. Com o jantar decidido é só descongelá-lo na véspera.
  3. Organize a casa, não há nada pior que começar a semana com a casa numa confusão e caos. Aproveite para destralhar-
  4. Organize a lavandaria, coloque as roupas que ficaram por lavar durante a semana na máquina, para que nada falte durante a semana
  5. Organize a carteira, retirando todos os papéis e fazendo uma limpeza geral à mesma.
  6. Pode se quiser, organizar e pensar nas roupas que vai usar durante a semana, assim como a roupa dos seus filhos (se os tiver claro!).
Muita gente prepara algumas refeições ao domingo para que a semana seja menos atribulada e cansativa.

Organizar com antecedência é o segredo para que a semana corra melhor. Estas dicas sempre funcionaram bem comigo e espero que funcionem consigo!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário