quinta-feira, 24 de março de 2016

Decorar a mesa na Páscoa

Este fim de semana vou para o Douro, o meu refúgio e do meu marido de fim de semana e só regresso na segunda feira, mas não podia deixar de fazer um post dedicado à Páscoa, data tão importante para a maioria das pessoas.

A Pascoa, assim como o Natal é uma época especial e motivo de comemoração. Seja para comemorar o dia por questões religiosas, a ressurreição de Jesus, ou simplesmente para estar à mesa com a família.

Como a Páscoa está a chegar, pensar na decoração da mesa é fundamental, afinal, para um dia especial temos que ter também uma decoração especial. Com criatividade, pode decorar a mesa de uma forma simples ou mais sofisticada, tornando-a acolhedora e chic!

Com a primavera e com o sol já a aquecer, pode também optar por fazer o almoço de Páscoa no jardim ou terraço (se o tiver, claro!).

Os ovos e os coelhos são os símbolos mais fortes da Páscoa e simbolizam a ressurreição e o nascimento, e por isso mesmo, estão em força na decoração da mesa de Páscoa. As flores são o símbolo da primavera e como a Páscoa é na Primavera, podemos usá-las para darmos uma ar alegre e sofisticado à mesa, dependendo das flores que usarmos.

Se está a precisar de inspiração na decoração da sua mesa de Páscoa, veja abaixo algumas ideias criativas e muito giras, para inspirar-se e esmerar-se!
AS MESAS

















CENTROS DE MESA









OS GUARDANAPOS








Como pode ver, com uma boa dose de criatividade, usando praticamente o que tem em casa e acrescentando alguns detalhes alusivos à época, pode transformar a sua mesa de Páscoa, numa mesa cheia de charme e muito bonita!

Agora só me resta desejar uma boa Páscoa!

Se gostou não se esqueça de partilhar e comentar!

Obrigada,

Marlene Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário