quinta-feira, 17 de março de 2016

Produtos reciclados na organização e decoração

Para que a organização funcione de verdade, é fundamental haver produtos organizadores e para isso não precisa de gastar dinheiro, porque em casa e com alguma criatividade e imaginação podemos fazer produtos organizadores excelentes, reciclando as embalagens dos produtos que compramos todos os dias.

Podemos também usar a reciclagem na decoração com ideias originais de reaproveitamento que ficam muito giras e super baratas.


Se gosta de trabalhos manuais, vai ainda ser mais fácil reciclar e assim dar uma nova cara a objectos que antes iriam para o lixo, além de estarmos a contribuir para a sustentabilidade do nosso planeta.

Frascos e garrafas de vidro
Os frascos de vidro e as garrafas podem ter mil e uma utilidades, tanto na decoração como na organização. Os frascos mais pequenos podem ser utilizados para organizar pequenos artigos e os maiores têm diversas utilizações é só por a criatividade a trabalhar. As garrafas podem servir como porta velas e como jarras na decoração, tornando o ambiente harmonioso e acolhedor.











Porta talheres
Os porta talheres são muito versáteis na hora de organizar, além de serem muito baratos e fáceis de comprar, os porta talheres podem ser usados para organizar as gavetas em todos os compartimentos da casa.







Caixas de sapatos
As caixas de sapatos podem organizar de uma maneira geral quase tudo (até sapatos!!!), haja criatividade e vontade de as forrar com papel ou tecido a gosto e transformá-las em organizadores giríssimos!






Caixas de gelado
As caixas de gelados podem ser utilizadas para guardar produtos mais pequenos e podem ter diversas funções desde organizar fraldas no quarto do bebé a maquilhagem, etc.



Latas
As latas que todos os dias entram nas nossas casas com conservas e enlatados, são acessórios de decoração e organizadores fantásticos, tanto na casa como no jardim, só é necessário imaginação e bom gosto!








Caixas de cereais
As caixas de cereais dão excelentes organizadores de revistas e papeis, só temos que as cortar à medida e encapá-las com o seu papel ou tecido preferido. Podem também ser utilizadas como divisórias e pequenos organizadores.








Caixas de frutas e legumes do mercado
As caixas de madeira podem transformar-se em excelentes objectos decorativos, basta dar-lhes um toque pessoal e alguma cor, se achar necessário.







Claro que este post é só uma ínfima parte do que se pode reciclar tanto na área da decoração como na organização. Ao reciclar damos uma nova cara ao objecto e ao mesmo tempo ajudamos o meio ambiente e poupamos dinheiro!

Se gostou não se esqueça de partilhar e comentar!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário