sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dicas para manter a roupa sempre impecável

Quem não gosta de ter a roupa sempre impecável? Para isso, temos que ter o máximo cuidado tanto na lavagem como na maneira como guardamos a nossa roupa, neste caso vou falar de como guardá-las.

Imagem retirada de Cliparts.co
Para que a roupa tenha um tempo útil de vida prolongado, para que esta mantenha uma boa aparência e para que tenha sempre a sua roupa impecável, veja as dicas abaixo:

1 – Trate logo das manchas

Quando deixamos por muito tempo a roupa com nódoas, corremos o risco da nódoa se fixar e depois é muito mais difícil de remover. Para que isso não aconteça, assim que tiver alguma nódoa, retire-a imediatamente com algum produto apropriado e coloque-a depois para lavar. Quando mais tempo a nódoa ficar na roupa, mais difícil será de a tirar.

2 – Areje a roupa antes de a guardar

Nunca guarde roupa usada sem primeiro a arejar. O ideal é deixá-la a arejar durante a noite e no dia seguinte então guardá-la. Arejá-la previne os odores e qualquer humidade que a peça possa ter.

3 – destralhe o armário

Ter um armário atafulhado de roupa não dá saúde nenhuma à roupa, porque para além das roupas ficarem engelhadas é necessário deixar espaço para que respirem e não criem mofo. Esta é uma das razões porque destralhar é importante, ter só no armário aquilo de que gosta e usa.

4 – Tire o pó, fiapos e pelos

Não há nada mais inestético do que vestir roupa com pó, fiapos ou cheia de pelos. Depois de tirar a roupa e vir que está com pó ou pelos depois de a arejar e antes de a guardar use um rolo adesivo (são baratos e compram-se em qualquer supermercado ou loja dos chineses) para a limpar. Outra solução para quem não tem o rolo adesivo é pegar em fita-cola com a parte adesiva para cima e é só limpar.

5 – Acabe com a humidade nos armários

Quando os armários não são arejados e há muita humidade no ar, corremos o risco do armário ficar com mofo e estragar a nossa roupa. Hoje em dia, já há vários desumidificadores no mercado próprios para armários (compram-se em supermercados) e para os manter sempre secos e assim protegerem as nossas roupas.

6 – Acabe com as traças e outros insetos

As traças e outros insetos adoram armários fechados e estão sempre prontos a “comer” as nossas preciosas roupas, principalmente as de algodão e lã. Para se precaver use bolas de cedro ou outro produto com cedro para as afugentar.

7 - Tenha cuidado a pendurar a roupa no armário


Nem todos os cabides são os melhores para pendurar roupa. Os da lavandaria (arame) não são aconselháveis porque são frágeis e deformam-se facilmente, deformando também a roupa, com a agravante de que o metal pode puxar fios e assim arruinar “aquela” peça de que tanto gostávamos. Na minha opinião os de madeira são os mais resistentes e mais bonitos. Não pendure roupa de lã porque pode deformar.

Espero que tenha gostado, e se conhece outras dicas, partilhe connosco nos comentários abaixo!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário