sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dicas para perder pouco tempo a passar a ferro

Passar a ferro é realmente uma das piores tarefas da casa. É estafante, uma valente seca, e não conheço ninguém que goste de passar a ferro, mas como é um trabalho que tem que ser feito, o melhor mesmo é encontrar algumas soluções que nos ajudem a minimizar o tempo passado no ferro.


Utilizo algumas dicas essenciais que quero partilhar, que vão desde a lavagem da roupa até à passagem da mesma, desta forma amenizo o tempo que gasto semanalmente com esta tarefa, que eu pessoalmente detesto.......

Quando puser a roupa a lavar na máquina, não a encha em demasia, além da roupa ficar melhor lavada, a roupa não sai tão amarrotada.

Diminua a centrifugação durante o verão, desta forma as roupas saem menos amarrotadas. Claro que de inverno torna-se mais difícil porque a roupa sairá mais húmida e demorará mais tempo a secar.

Use amaciador, uma vez que este ajuda as fibras a manterem-se firmes.

Quando o programa terminar estenda logo a roupa. Quanto mais tempo a roupa ficar na máquina, mais amarrotada vai ficar, e por sua vez mais difícil de passar, além de que corre o risco da roupa ficar com cheiros desagradáveis.

Recolha a roupa logo que esta esteja seca. Deixar as roupas ao sol durante muito tempo, faz com que estas fiquem mais duras e mais difíceis de passar.

Quando a estender a roupa, deve sacudi-la muito bem antes de a estender, e esticá-la muito bem no estendal / corda.

As camisas devem ser penduradas em cabides (use cabides de plástico para não manchar as camisas).

Caso sejam calças com vinco, pendure-as num cabide pelos vincos, desta forma ficam muito mais fáceis de passar.

Quando tirar a roupa do estendal / corda dobre-a logo, até porque há peças que não precisam de ser passadas, tais como algumas t-shirts, pijamas, calças de ganga, roupa interior, toalhas, panos e toalhas de cozinha. Uma boa dica é conforme vai retirando do estendal a roupa que não precisa de ser passada dobre-a logo e guarde-a, assim fica no cesto só mesmo a roupa que for para passar, e a pilha de roupa diminuirá drasticamente.

Use uma folha de alumínio (a parte brilhante) por baixo da cobertura, desta forma o calor é mais forte e evita passar a roupa dos dois lados. Outra dica é comprar uma capa térmica para a tábua.

Confira as etiquetas da roupa, e passe-a de acordo com as mesmas. Outra dica, é separar a roupa por tipo de tecido para não ter que estar constantemente a mudar a temperatura ao ferro, e assim perder tempo.


Use um borrifador com água caso a roupa esteja difícil de passar, ou use um produto específico para o efeito, que pode comprar no supermercado.

Por último, mas não menos importante é ter um bom ferro a vapor / ou caldeira, não imagina o tempo que pode ganhar se tiver um bom ferro / caldeira.

Bom, se conhece mais dicas para passar menos tempo a passar a ferro, partilhe connosco nos comentários abaixo!

Obrigada,

Marlene Borges 

Sem comentários:

Enviar um comentário