segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tarefas a fazer na casa antes de se deitar!

Todos nós somos bombardeados no nosso dia-a-dia com mil e uma coisas para fazer, o que torna muitas vezes a nossa vida num corre-corre constante, sem tempo para pensar no que realmente é urgente e importante para sermos felizes.
Imagem retirada da Internet
Todos os dias há tarefas que não podem ser adiadas, e com tantas tarefas a fazer, fica difícil ao nosso cérebro assimilar tanta informação, e ordenar devidamente a mesma, por isso, é importante priorizarmos e criarmos hábitos para que tudo possa correr pelo melhor, e tenhamos maior qualidade de vida, são pequenos passos que nos criam um futuro melhor.

No post de hoje, vou dar algumas dicas de tarefas a fazer antes de ir para a cama, que tornarão as manhãs muito mais simples, produtivas e bem-humoradas. São hábitos simples que vão fazer toda a diferença quando acordar.

1 – Depois do jantar nunca se “esqueça” de arrumar a cozinha e deixar a banca a brilhar, a acumulação de louça na banca e o adiamento desta tarefa cria stress e ansiedade, tanto que quando olhamos para a cozinha “bagunçada” só nos apetece fugir! Este simples hábito diário faz com que de manhã, seja muito mais agradável fazer e tomar o pequeno-almoço, principalmente se estamos atrasados para ir trabalhar.

2 – Arrume a sala de estar antes de dormir. Como já aqui falei, a sala de estar é o cartão de visitas da nossa casa, e é lá que recebemos as nossas visitas sejam estas inesperadas ou não, se pelo menos tivermos a sala de estar arrumada, não nos sentiremos envergonhados nem stressados, quando as visitas inesperadas aparecerem. Este é outro hábito diário que nos ajudará a manter a arrumação em dia.

3 – Deixe a casa de banho arrumada. A casa de banho é o primeiro sítio onde vamos quando acabamos de acordar e se este estiver um caos, com roupa espalhada, objetos fora do lugar e até sujo, só nos apetece voltar para a cama e esperar que a casa de banho se arrume sozinha…….Pois é, deixar a casa de banho arrumada no dia anterior é o meio caminho andado para acordar bem-disposta, e pronta para um novo dia. Aqui a solução também é fácil, basta ter o hábito depois de lavar os dentes e antes de dormir, colocar a roupa suja no cesto, depois de lavar os dentes dar uma limpadela no lavatório com sabão líquido, ordenar as toalhas e guardar o que estiver fora do lugar é o suficiente para que entre no novo dia com o pé direito.

4 – Guarde os objetos fora do lugar. Como já referi em vários posts é super importante ter um lugar definido para cada objeto, para que os mesmos não se percam e saibamos sempre o seu lugar quando precisarmos deles. Esta tarefa também é muito fácil de realizar e bastam apenas alguns minutos para o fazer. Para isso pegue num cesto e vá pela casa, coloque no cesto todos os objetos que encontre fora do lugar e no final restitua-os aos lugares definidos, desta forma evita andar de um lado para o outro a recolher e guardar objetos.

Com estas rotinas criadas e fazendo-as diariamente (não vale preguiçar!) tenho a certeza que as suas manhãs vão ser menos complicadas. Estas tarefas tão simples não levam mais que meia hora a concretizar, e se toda a família fizer a sua parte ninguém sai sobrecarregado.

Estas tarefas são em relação à nossa casa e o suficiente para manter a casa em ordem. Claro que de manhã surgem novas tarefas, mas o que seria a nossa vida sem alguns desafios, neste caso de organização. 

Se tiver mais algumas dicas de tarefas de casa a realizar no dia anterior para termos uma vida mais equilibrada, deixe nos comentários abaixo!

Obrigada,


Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário