sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Organize a sua vida planeando!

Planear é sem dúvida uma ferramenta fundamental para conseguirmos fazer face às solicitações no nosso dia-a-dia. Tantos compromissos, trabalho, filhos, que achamos que é impossível realizar todas as tarefas necessárias para que o dia acabe da melhor maneira, e sem aquele stress que nos aperta a garganta ou o baque no coração, quando nos apercebemos, que ficou por fazer muitas das solicitações que tínhamos.



"Não podemos voltar no tempo e começar tudo de novo, mas podemos planear o futuro e mudar o final"


Um dos segredos para sabermos até onde podemos ir, é planear. 

Ao planearmos o nosso dia-a-dia, automaticamente sabemos o que temos a fazer e se o tempo, muito importante na organização da nossa vida, chegará para tudo aquilo a que nos propusemos fazer. 

Caso o tempo seja escasso de forma contínua, é porque algo não está bem e haverá certamente mudanças e ajustes a fazer na nossa rotina diária, para conseguirmos “esticar o tempo” conforme precisamos dele.

Disciplina e persistência são chaves para “controlar o tempo”. Sabermos exatamente as ferramentas de que necessitamos, de maneira a gerirmos o tempo de uma forma sustentável, para quando formos para a cama à noite, alcançarmos o descanso que nos é devido.

Organização é importante na vida de cada um de nós, para sermos capazes de executar todas as tarefas que precisam de ser feitas. A previsibilidade faz-nos andar com o piloto automático ligado, facilitando deste modo a nossa vida.

Como todos nós somos diferentes, cada um de nós precisa de criar a sua própria organização, não interessa como, o importante é conseguir alcançá-la. Escreva, anote, planeie, principalmente se a memória não for a melhor. É positivo exercitar a memória, mas pelo sim pelo não, porque não planear para ter a certeza que desta forma terá uma vida mais calma e mais produtiva.

Depois de ler o texto ainda acha que planear não é importante? Tente pelo menos, para ter a certeza do que funciona para si. Se não tentar, nunca vai saber!

Volte sempre e obrigada por seguir o blog.

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário