segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Agenda semanal

Com as múltiplas solicitações e afazeres do dia-a-dia, há sempre alguma coisa que fica por fazer, ou nos esquecemos porque não anotamos, ou pura e simplesmente porque não tivemos tempo para o fazer. Muitas das vezes são compromissos importantes, que não deveriam ter sido esquecidos, e que muitas vezes nos podem trazer consequências nefastas. Daí a importância de anotarmos tudo o que temos para fazer, e no dia anterior verificar as anotações, para que nada fique esquecido.


A organização pessoal é tão ou mais importante que a organização doméstica, porque se tivermos a mente organizada e soubermos exactamente o que temos para fazer, conseguimos facilmente organizar as outras coisas. Tudo começa com organização pessoal, planeamento e criação de rotinas para que a nossa vida entre nos eixos, e assim possamos ter mais tempo para fazermos aquilo de que mais gostamos. Como estamos no inicio de um novo ano, porquê não começar agora?

Foi a pensar nas pessoas que são muito ocupadas, e que desejariam que o dia tivesse mais que 16 horas úteis (8 horas são para dormir e recarregarmos energias) que fiz esta agenda semanal de afazeres / tarefas.

Esta agenda pode ser preenchida, por exemplo ao Domingo (dia em que temos menos coisas para fazer, assim como é o dia anterior ao começo de mais uma semana de trabalho), com as tarefas domésticas, compromissos, idas ao médico, dias de aniversários e até uma pequena lista de compras para alguma coisa urgente que precise de comprar.

Nesta agenda, pode ainda escrever as rotinas domésticas diárias que terá que executar durante essa semana. 

Esta agenda  semanal pode ser impressa, clicando AQUI

Espero que este guia seja uma ajuda para quem quer realmente começar a organizar-se, e assim ter presente, tudo o que é necessário fazer em determinado dia.

Já agora, gostam do novo layout? Estou também a alterar os outros guias e a lista de supermercado com o novo layout.

Obrigada por seguir o Blog e volte sempre!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário