sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como limpar a fundo a casa de banho rapidamente

No seguimento dos posts “Como arrumar e limpar o quarto rapidamente” e “ Como arrumar a cozinha rapidamente” hoje vou falar da casa de banho.

Limpar a casa de banho é uma tarefa, que a maioria das pessoas não gosta de fazer (eu estou incluída neste grupo!). Porém, se queremos a casa de banho longe de bactérias e germes, é essencial limpá-la todos os dias (limpeza express) e a fundo uma vez por semana. Veja as dicas abaixo:


Como todos os minutos contam e a eficácia também, é importante reunir todos os produtos necessários num balde. O produto de limpeza (de preferência com lixívia, para assegurar de tudo fica desinfetado), limpa vidros, panos, esponjas, uma escova, o aspirador (para ser mais rápido e se tiver um, use o aspirador de mão), balde e esfregona.

Arrume tudo o que está fora do lugar (aproveite e deite fora embalagens vazias, produtos fora da validade, etc.)

Tire da casa de banho tudo o que impeça a circulação, e a limpeza. O balde do lixo, cesto da roupa suja, tapete anti-deslizante da banheira ou duche e as toalhas e tapetes.

Borrife o produto de limpeza nas superfícies que pretende limpar e deixe-o atuar por alguns minutos. Dentro da sanita coloque lixívia para uma melhor limpeza.

Enquanto o produto de limpeza atua, limpe os vidros, o vidro da banheira / duche com o limpa vidros e um pano de microfibra (para evitar aqueles pelos indesejáveis). 

De seguida aspire o chão, para evitar que os pelos e cabelos que estejam no chão não fiquem molhados, e consequentemente mais difíceis de aspirar.

Comece de cima para baixo e da esquerda para a direita, desta forma garante que tudo fica limpo.

Limpe as portas dos armários, prateleiras, toalheiros e o porta rolos.

De seguida limpe a banheira / duche e prateleira (retire da prateleira os shampoos, amaciador, saboneteira / gel de banho e luvas de banho, para facilitar a sua limpeza) assim como os azulejos (caso os azulejos estejam muito sujos utilize uma escova), depois o lavatório e bancada, o bidé e por fim a sanita (use um pano e esponja diferente por uma questão de higiene e não haver contaminação).

Lave o balde do lixo com água quente e um produto de limpeza (pode ser o mesmo produto que usar na limpeza da casa de banho). 

Por fim, encha o balde com água bem quente e detergente, e passe a esfregona.

Quando tudo estiver limpo e desinfetado, devolva aos seus lugares o balde do lixo, o cesto da roupa suja e coloque toalhas e tapetes lavados.

Como pode ver a limpeza não demora assim tanto tempo. Se fizermos esta limpeza uma vez por semana, a sua manutenção diária é muito mais fácil e demorará muito menos.

Espero ter ajudado se sim partilhe!

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário