segunda-feira, 6 de março de 2017

Organize na vertical!

Desde que li os livros de Marie Kondo, organizar na vertical é uma realidade cá em casa. Sem dúvida que Marie kondo é uma inspiração no que toca à organização, e a organização vertical, principalmente nas gavetas, é para mim primordial e a que mais se destaca nos seus livros.

A organização na vertical tem três vantagens essenciais: 
  • A visualização;
  • A poupança de espaço;
  • Fica mais fácil ordenar por cor.
Já as pilhas de roupa têm inconvenientes de peso:
  • Não conseguimos visualizar todo o conteúdo;
  • Ao retirar uma peça, corremos o risco de desordenar todas as outras peças;
  • As peças do fim da pilha praticamente não são usadas.
Hoje em dia com a redução do tamanho das casas/apartamentos, ganhar espaço é uma mais-valia, e todas as soluções para o fazer são bem-vindas.

Abaixo mostro alguns exemplos de como a organização vertical funciona na perfeição, principalmente se organizamos em gavetas.

Na cozinha

As travessas postas umas em cima das outras, cria um problema, o incómodo de ter que retirar as de cima para retirar as de baixo, esta solução é a que uso cá em casa e acaba com este problema.


Imagem Super Organizada
Os panos da louça e toalhas de mão.


Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
E até no congelador.


Imagem retirada da Internet

No quarto e armário

T-shirts, camisolas, sweats, roupa interior, meias, cintos, gravatas, mini carteiras,écharpes e até calças de ganga.


Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem Super Organizada
Imagem retirada da Internet


Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet

Guardar toalhas na vertical para quem tem pouco espaço, é também uma ideia estupenda:
Imagem retirada da Internet
                 
Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Então já está convencido? Da próxima vez que organizar, pense seriamente em organizar na vertical e depois diga-me o resultado!

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

2 comentários:

  1. Olá Marlene!
    Como eu adoro a marie Kondo e toda a inspiração que ela me traz! Não fosse eu uma rapariga viciada em arrumações e organizações!
    Eu sou super fã deste modo de organização e em minha casa nota-se bem isso!!
    Há quie organizar para simplificar! E este método é um bom exemplo para fazer isso.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina,
    Desculpe só agora responder, mas tenho estado no Douro desde o dia 6. Hoje vim ao Porto, mas amanhã regresso e voltarei Domingo à noite do Douro. Ainda bem que, como eu adora organizar! Organizar para simplificar é também o meu lema!
    Beijinhos

    ResponderEliminar