segunda-feira, 24 de abril de 2017

Organizar – Como começar!

Todos nós somos diferentes no que diz respeito à organização. Uns já nasceram organizados, outros vão ficando organizados com o tempo, outros precisam de um empurrão para o fazer, e ainda outros que nunca vão ser organizados. Uns são mais rápidos a organizar e outros levam o seu tempo. O importante é começar! Depois de começar nunca mais vai parar!

Imagem retirada da Internet
Com o tempo vamos aprimorando a organização, ficamos com uma visão global do que queremos organizar e para que nada falhe, o melhor é começar do zero.

Para começar é importante projetar/planear, destralhar, limpar, organizar e só depois arrumar.

Projetar/planear

Em primeiro lugar temos que saber o que queremos organizar, onde e como o queremos fazer. Para isso temos que ter em atenção duas coisas: que tudo fique funcional e prático, aliado claro está, à beleza. Quem não gosta de abrir um armário, e tudo estar bonito e devidamente organizado?

Destralhar

Depois de projetar/planear, como não podia deixar de ser, destralhar é o passo seguinte. Liberte-se e inove, viva com menos, principalmente aquilo de que não gosta, não usa ou que está estragado. As vantagens de destralhar são inúmeras, além de libertar a mente, liberta espaço, hoje em dia tão importante!

Limpar

Claro está, que despois de destralhar, e antes de organizar, convém limpar o espaço. Eu costumo limpar com álcool (ponho o álcool num borrifador), porque seca facilmente e fica tudo desinfetado.

Organizar

Esta é a parte que eu adoro fazer, e que me dá plena satisfação. Pensar para onde deve ir cada peça, cada objeto, arranjar os organizadores certos, pensar em soluções funcionais e práticas é sem dúvida a minha paixão. Eu sou uma “apregoadora” e defensora da organização sem limites. Organização traz-nos segurança e previsibilidade, além de nos facilitar e ajudar a nossa vida a entrar nos eixos.  

Arrumar

Esta é a última etapa da organização, arrumar tudo na “casa que se criou para cada coisa, cada objeto”. Desta forma nada fica perdido, nada fica esquecido!

Não há fórmula mágica, nem milagres! Se quisermos mesmo, chegamos lá! Querer é poder não se esqueça!

Obrigada por seguir o Blog e não se esqueça de voltar!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário