sexta-feira, 19 de maio de 2017

4 Benefícios que nos traz a organização pessoal à nossa vida!

Os benefícios da organização pessoal são tantos, que eu não consigo entender como há pessoas, que continuam renitentes à organização.

Imagem retirada da Internet
Não sei se por preguiça, por descuido ou por desinteresse, mas que ainda existem imensas pessoas adversas à organização, apesar dos inúmeros benefícios, é uma realidade!

Para o inspirar, veja abaixo 4 benefícios que a organização pode trazer a qualquer pessoa, desde que a pessoa claro, esteja disposta a mudar:

Fim da procrastinação

Um dos grandes problemas das pessoas desorganizadas é a procrastinação, isto é, o adiamento e acumulação de tarefas, sejam estas pequenas ou grandes. O mau hábito da procrastinação é como uma bola de neve, começa pequena e depois transforma-se num grande problema. Por isso, é importante começar por eliminar os pequenos obstáculos, e depois ir eliminando os maiores.

Fim da baixa produtividade

É do conhecimento geral, que a produtividade profissional e até doméstica, passa pela habilidade de conseguirmos ultrapassar a desorganização e assim corrigirmos o que está mal na nossa vida e que nos pode prejudicar, tanto a nível profissional como pessoal. Para sermos capazes de aumentar a nossa produtividade é necessário disciplina, planeamento de tarefas e vontade de vencer.

Fim do stress

Quando olhamos à nossa volta e vemos tanta coisa por fazer, que o desânimo aparece, e nos deixa sem sabermos bem, por onde começar. Com planeamento e organização esse problema desaparece, porque sabemos exatamente o que fazer, dando preferência ao que é prioritário e urgente, sem nos perdermos com várias "pequenas coisas" ao mesmo tempo.

Fim de perda de tempo

Com tantas solicitações hoje em dia, que muitas das vezes, perdemos o nosso precioso tempo com pequenas coisas, que só nos atrapalham e que nenhum benefício nos traz. Com organização ganhamos tempo e disponibilidade, para fazermos mais e melhor.
Todos nós somos diferentes e com personalidades diferentes, mas a organização ajusta-se a todos nós, o que é importante é começar. Não existe falta de tempo, mas sim tempo mal gerido.

Não se esqueça, que planear é a chave de ouro, para quem quer ter organização como ferramenta, para alcançar uma vida mais calma, harmoniosa e menos stressada.

Obrigada por seguir o Blog, e bom fim de semana!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário