sexta-feira, 2 de junho de 2017

4 Passos para manter a despensa organizada

A despensa precisa de ser bem organizada, de forma a ficar prática e funcional, porque é lá que guardamos a maior parte dos nossos alimentos, sendo por isso, bastante utilizada no dia-a-dia.


Imagem retirada da Internet
Eu adoro ver uma despensa organizada! E não acho de maneira nenhuma, que a sua organização deva ser desleixada, mesmo não estando à vista de todos.

Veja abaixo 4 passos para manter a despensa limpa, organizada, arrumada e linda!

1 – Limpar

Como não podia deixar de ser, a primeira coisa a fazer, é tirar tudo da despensa e fazer uma boa limpeza. Pode optar por aspirá-la, para retirar todas as migalhas e restos de mantimentos, que possam ter caído, e depois com um pano húmido passe por todas as prateleiras, e por fim borrife com álcool para ficarem devidamente desinfetadas.

2 – Destralhar

Está é talvez a parte mais importante da organização da despensa, porque ao destralhar vai ajudar a ganhar espaço, e assim manter a despensa devidamente ordenada, sem atafulhamentos para que tudo seja visualizado. Com tempo veja cada data de vencimento das latas de conservas, condimentos e ervas aromáticas, que são as categorias que facilmente perdem a validade sem nos apercebermos.

3 – Arrumar por categorias

Depois de destralhar, chegou a vez de arrumar os mantimentos de uma forma ordenada, e claro bonita. A melhor solução organizativa para a despensa, é agrupar os mantimentos por categorias e mantê-los todos juntos. Uma boa opção é fazer fileiras, não esquecendo claro, que os mantimentos com validades mais longas, devem ficar atrás.

4 – Usar organizadores

Hoje em dia existem uma quantidade enorme de organizadores, para a despensa, que a deixam bonita e devidamente arrumada. Eu sou completamente adepta dos frascos herméticos, porque para além de deixarem tudo muito mais bonito, estes frascos mantêm os alimentos frescos por mais tempo. As cestas e caixas são também uma excelente solução, para armazenar alimentos que ainda estejam nas embalagens iniciais. Os organizadores garantem que tudo tem o seu lugar definido o que permite uma boa visualização dos alimentos.
Imagem retirada da Internet

Imagem retirada da Internet
Fazendo esta organização periodicamente, não só manterá a despensa ordenada como também evitará o desperdício.

Depois da leitura do post, chegou a altura de ir organizar a sua despensa!

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

2 comentários:

  1. Eu também gosto de ver tudo organizado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Parece que estamos em sintonia! A organização é a minha paixão :)

      Obrigada pelo comentário
      Marlene Borges

      Eliminar