quinta-feira, 22 de março de 2018

Como organizar a gaveta das miudezas na cozinha

Todos sabem como é difícil organizar pequenas miudezas na cozinha (e não só!), tais como: sacos plásticos, molas, atilhos, rolhas, etc. Este espaço é absolutamente necessário, para o bom funcionamento do nosso dia-a-dia na cozinha, portanto, quando melhor ficar organizado melhor! Contudo só é possível mantê-lo organizado, usando organizadores para separar cada tipo de item. Imaginem todos estes itens numa gaveta sem organizadores! Verdadeiro desastre!

Esta organização pode ser feita com muito pouco dinheiro, reutilizando caixas que temos em casa ou organizadores que se podem comprar baratíssimos na Loja dos Chineses ou na Loja do euro, portanto não há desculpas quanto à sua organização.

Outra dica essencial, senão a mais importante, para manter este espaço livre de tralha, é destralhar. A maior parte das pessoas tende a guardar tudo e mais alguma coisa nessa gaveta / espaço, pequenas coisas que acham que podem dar jeito um dia, mas esse dia nunca chega e acabamos com a gaveta cheia de coisas desnecessárias.

Neste post vou mostrar a gaveta das miudezas e como a organizo para que tudo fique devidamente compartimentado, visível e de fácil acesso.


Estes organizadores abaixo, foram comprados na Loja dos Chineses, na secção de maquilhagem e são ideais para guardar os diversos sacos: saco do lixo, sacos de sandes e de congelação, os sacos de fecho e o aparelho para tirar o ar às garrafas de vinho.




As caixas mais pequenas são caixas de chocolate, que reutilizei para coisas mais pequenas tais como: molas para fechar sacos e embalagens, ganchos, atilhos, algumas rolhas extra e tapa garrafas.



Por pouco dinheiro consigo manter em ordem esta gaveta, e como tudo tem o seu lugar específico, nunca fica desorganizada.

Espero que estas dicas tenham sido úteis, e já agora mãos à obra!

PS: As imagens não são as melhores, mas a fotografia não é o meu forte, sorry!!!

Obrigada e até breve!

Marlene Borges

1 comentário: